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Lupo registra lucro líquido ajustado de R$ 189,3 milhões em 2023

A Lupo (Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil) no trimestre em 2023, abriu 20 lojas, e no ano todo foram 56, totalizando 996 unidades, sendo 294 da Muito Lupo e 96 da Trifil.

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Foto aérea da fábrica da Lupo em Araraquara

A Lupo (Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil) divulgou seus resultados referentes ao ultimo trimestre do ano, bem como ao consolidado do ano. Como destaque, a empresa têxtil registrou um lucro líquido ajustado de R$ 62 milhões de reais no quarto trimestre, e 189,3 milhões em 2023, com margem de 12,9%.

A receita operacional líquida do ano foi de R$1,5 bilhão, 2,3% abaixo do ano anterior, um número que a empresa atribuiu à demanda mais fraca e à redução da exposição de venda para lojas de departamento. Por sua vez, o EBITDA ajustado totalizou R$226,6 milhões, com margem de 15,5%.

A Lupo Sport foi a marca de destaque do grupo em 2023, com receita liquida de R$ 247,2 milhões de reais, um crescimento de 10,5% em um ano. A marca se beneficiou do sucesso das novas coleções e se tornou a segunda maior do grupo em faturamento, atrás apenas da Lupo, que faturou 258,2 milhões de reais no ano (-2,6%).

Por canal, o varejo multimarcas foi o único que apresentou crescimento em 2023, respondendo por 63% do faturamento do grupo, com 925,7 milhões de reais (+1,9%).

Quanto aos investimentos, o de maior destaque foi referente à aquisição de uma malharia no Ceará por 30 milhões de reais, destinada a fabricação de malhas e tecelagem de meias básicas.

Por fim, em 2023, a empresa abriu 20 lojas, e no ano todo foram 56, totalizando 996 unidades, sendo 294 da Muito Lupo e 96 da Trifil.

“Apesar de 2023 ter sido um ano desafiador, consideramos a performance do Grupo Lupo positiva. Foi um período em que lidamos com uma atividade econômica arrefecida que colocou à prova nossa capacidade de adaptação, mas também foi um ano marcado por importantes conquistas. Adquirimos no início do ano a nova malharia, em Maracanaú (CE), que possibilitou a verticalização de parte do nosso processo produtivo e comemoramos o crescente sucesso da marca Lupo Sport, evidenciando sua excelente aceitação pelo mercado. Em termos de expansão, mantivemos nossa estratégia de conseguir continuar abrindo novas lojas mesmo com as adversidades no setor varejista. Todos esses fatores contribuíram para o fortalecimento e a consolidação no gosto e preferência dos brasileiros pelas nossas marcas do Grupo. Para este ano, seguimos otimistas e confiantes que nosso modelo de negócios se provará robusto e flexível para continuar rendendo bons resultados para geração de um crescimento sustentável, que é nosso objetivo principal”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente do Grupo Lupo. (Por Novello Dariela)