Home Destaques

Mãe entra em luta com bandidos e livra o filho do Tribunal do Crime

Além da mulher se 'atracar' com os bandidos, o seu filho teve sorte, pois um deles acionou o gatilho da arma por duas vezes e a bala não saiu. Polícia conseguiu prender um deles.

228
Arma e munições apreendidas com um dos criminosos

Um rapaz de 35 anos ‘nasceu de novo’. Dois supostos integrantes de uma Facção criminosa estariam tentando sequestrar a vítima para levar ao Tribunal do Crime. A mãe dele entrou em luta corporal com os criminosos, que dispararam 2 vezes no rosto do filho dela.

O fato aconteceu na Rua Otávio Barbosa da Silva, no Jardim Popular, em Matão, na tarde deste sábado, sendo registrado pelo cabo Negri e soldado Davi.

Durante patrulhamento preventivo pela Dejem no Jardim do Bosque, os policiais receberam a informação de uma desinteligência.

No endereço, dois indivíduos tentavam sequestrar um outro sob grave ameaça com armas de fogo. A mãe da vítima informou que entrou em luta corporal com dois indivíduos para ajudar seu filho, que pretendiam amarrar e levar.

Neste momento, um deles efetuou dois tiros em direção ao rosto da vítima, tendo picotado as duas munições e não disparado os tiros.

A filha da mulher relatou, ainda, que presenciou toda a ação dos criminosos, bem como a hora que um deles puxou o gatilho do revólver por duas vezes.

Como não conseguiram sequestrar o rapaz, nem executá-lo, a dupla abandonou a ação criminosa e se evadiu em um Volkswagen Fusca, bege, placas anotadas.

Os policiais visualizaram o veículo em fuga pela Avenida Francisco Mastropietro e iniciaram o acompanhamento. Após alguns quarteirões, os indivíduos pararam o veículo na Rua Amália Mingossi, Jardim Primavera, em Matão, desembarcaram e se evadiram à pé, um para cada lado.

Porém, foi possível alcançar e deter um deles, justamente o que estava em posse de um revólver, calibre, 32 municiado com 4 estojos intactos e 2 picotados.

Também portava um coldre contendo mais cinco munições intactas sobressalentes. No carro, localizadas 9 cintas plásticas (enforca gato) que seriam usadas para aprisionar a vítima.

O detido informou que faz parte de uma facção criminosa e tinha ordem para levar o rapaz para o Tribunal do Crime. Disse, ainda, que o outro comparsa, que conseguiu fugir pela linha férrea, estava armado com outro revólver.

Foram apreendidos: 01revólver calibre 32; 11 munições de calibre 32 da marca CBC, sendo 9 munições intactas e 2 picotadas, 9 abraçadeiras de nylon de 30 centímetros, brancas e um comprovante de pagamento de pedágio que consta horário.

O Fusca 1300 foi recolhido no pátio Spicar. O detido foi autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio e Posse Ilegal de Arma, sendo recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina. (Texto/Foto: Maury Jr)