
A Associação Mães Guerreiras de Araraquara promoveu neste sábado no salão de festas dos Subtenentes e Sargentos a sua Festa de Natal destinadas aos seus Especiais e familiares.
Segundo Roseli de Fátima Santana Silva, mãe de criança com deficiência, o encontro foi cercado por grande sucesso graças ao apoio destinado por colaboradores que têm se integrado neste movimento. “Agradecemos as pessoas que apadrinharam com roupas, calçados e brinquedos e com cestas de alimentos e de Natal as famílias neste momento tão importante para a humanidade”, disse ela.

A Secretaria da Cultura, comenta Roseli, enviou um trabalho de Contação de História, além de brinquedos, piscina de bolinhas e pula-pula. Até mesmo a Mamãe Noel passou por lá deixando um rastro de felicidade com muita diversão.
A Associação Mães Guerreiras é um grupo formado no WhatsApp, para compartilhar experiências e problemas enfrentados pelas famílias, além de uma união de forças para juntos buscar benefícios para as crianças.

Segundo Roseli, em pouco tempo o grupo cresceu e hoje já são dezenas de mães, na maioria, de crianças com alterações severas, com paralisia cerebral ou que sofreram acidentes graves. “Há nove anos esse grupo vem se juntando devagar, pois, para nós estava muito difícil. E deu resultado. Atualmente a situação melhorou bastante, graças àquelas mães que abraçaram a causa, foram e continuam indo pra cima, para enfrentar a batalha”, diz Roseli.