Dois velhos conhecidos da polícia de Araraquara foram presos nesta sexta-feira (24). Com eles uma operação realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) logrou êxito e apreendeu cerca de duas toneladas e meia de maconha.
Segundo consta trata-se de uma das maiores apreensões já ocorridas na cidade em todos os tempos e logo após as lives feitas pelo repórter Tadeu Alves, do RCIA, surgiram elogios enaltecendo o trabalho feito pela polícia.
O entorpecente estava guardado em 80 caixas e haviam também pacotes menores de um outro tipo de droga – Skank, de fabricação sintética.
Durante entrevista coletiva na DISE, policiais explicaram que o carregamento foi apreendido em um barracão na rodovia Ayrton Senna, proximidades ao condomínio dos Oitis, no Jardim Rafaela.
No local foram presos dois homens (26 e 30 anos), porém o setor de investigações acredita que há no mínimo outras 8 pessoas envolvidas. A droga segundo consta teria vindo do Paraguai.
Justamente por essa razão os nomes dos dois detidos não foram revelados para que as investigações não sejam atrapalhadas. A polícia acredita que até o final da semana novas prisões sejam feitas.