A cantora e compositora Manu Cavalaro, hoje moradora de Araraquara, apresenta-se nesta sexta (24), às 20h, no Espaço Garimpo do Sesc Araraquara. A entrada é gratuita.
No palco, a artista desfila composições autorais e músicas de Adoniran Barbosa, Joyce Moreno, Ary Barroso, entre outros fazem “O repertório desse show e essa união apresenta as influências da minha trajetória com uma explosão de brasilidade”, comenta.
Vencedora, em 2017, do 1º Festival de Música Autoral de Araraquara (FEMA) com a canção “Que Deus Me Deu”, Manu é natural de Catanduva. Aos oito anos de idade, conciliava suas primeiras gravações de jingles comerciais e os estudos de piano erudito, piano popular e o canto.
Aos 11, Manu já se apresentava como cantora em bailes e eventos acompanhada pelos pais músicos. Sete anos depois, ingressou no maior conservatório de música da América Latina, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí- SP, onde estudou piano e canto MPB/Jazz.
Atuou com nomes importantes do cenário musical brasileiro como24 Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos “São Benedito” do Grupo Mente Clara, “Jóia Crioula” de Marcos Alma, “Carvão” de Rodrigo Digão Braz, Um respiro de Gustavo Bombonato e o “Rio e a Lua” do compositor paulistano Tiê Alves.
Em 2016 lançou seu segundo disco, primeiro trabalho autoral. O CD intitulado Cantora Não teve participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal) e recebeu menção honrosa de Ed. Félix no site Embrulhador.
Atualmente é criadora de conteúdo digital sobre canto, com mais 400 mil inscritos em suas redes sociais. Centenas de alunos no mundo inteiro já se inscreveram em seus cursos de canto online.