Home Destaques

Marcelo Barbieri e Rafael de Angeli são possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Araraquara

Eventual desistência de Dr. Lapena da disputa à cadeira do Executivo em 2024 abre oportunidades para outros nomes da política araraquarense.

317
Marcelo Barbieri (MDB) e Rafael de Angeli (PSDB).

Próximo a um ano das eleições municipais, lideranças partidárias, políticos e grupos de interesse começam a desenhar o projeto para a campanha eleitoral do ano que vem que elegerá 18 novos vereadores e o prefeito e vice de Araraquara.

Dessa vez, Edinho Silva (PT) estará fora da disputa, o que abrirá oportunidades na disputa ao Executivo. Num jogo de cadeiras em que a cada instante muda-se nomes de lugar, algumas estratégias tem sido discutidas.

Dentre elas, a possibilidade de Marcelo Barbieri tentar novamente o cargo de prefeito de Araraquara, tendo como vice a atual secretária da Saúde, Eliana Honain, ou vice-versa, deixando de lado a possíbilidade do atual vereador Aloisio Bras (Boi) ocupar a vice-candidatura.

Outra informação que vem sendo disseminada é de que o Dr. Lapena não concorre à Prefeitura em 2024 uma vez que é suplente. Desse modo, ele ficaria livre para ocupar a vaga de Deputado Estadual e apoia o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que está em seu segundo mandato, para a candidatura ao Executivo.

No início de sua segunda Legislatura, a então Deputada Estadual, Thainara Faria (PT-SP), que era antiga colega de bancada de De Angeli, insinuava em muitos de seus discursos que algumas cobranças feitas pelo vereador De Angeli contra a gestão do atual prefeito se devia à sua vontade concorrer as eleições de 2024.

Confirmando seu nome à vaga de prefeito com o apoio de Lapena, que obteve 35,97% dos votos válidos em 2020, Rafael de Angeli pode liderar o maior movimento em oposição ao legado petista perpetuado por dois mandatos consecutivos.

Em nota, o vereador Rafael de Angeli comunica que realmente tem o desejo de se candidatar à prefeitura de Araraquara em 2024.

“Meu objetivo é impulsionar a cidade para o século XXI, incorporando os princípios da Administração Pública 4.0. Compartilho com o Lapena a visão crítica em relação ao PT. Em virtude disso, é importante considerarmos a importância de uma candidatura única para evitar a dispersão de votos, já que nossa cidade não possui segundo turno eleitoral”, conclui o parlamentar.

O portal RCIA se coloca à disposição dos citados para eventuais esclarecimentos.