Uma equipe da polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, no início da noite deste domingo (19), na Rua Luiz Ribeiro Filho, Jardim Roberto Selmi, Zona Norte de Araraquara.
Quando os militares chegaram ao local, visualizaram o marido valentão, 32 anos de idade completados neste domingo, na área da residência, bastante agressivo e com sinais visiveis de embriaguês.
Após ficar um pouco mais calmo, foi então que os policiais fizaram contato com a mulher, 35 anos, vítima das agressões, que por temer maiores danos físicos e morais, foi encontrar abrigo na casa vizinha.
Na abordagem ela relatou que após retornarem para a residência onde moram, bastante alterado ele passou a ofendê-la moralmente.
“Biscate, vagabunda, você vai passar fome”, segundo ela foram os adjetivos e as colocações feitas pelo autor da agressão física, quando então tentou esganá-la. Ela conseguiu escapar e foi para o quarto com sua filha.
Ainda assim o homem arrebentou a porta com um pedaço de madeira, insinuando que jogaria o pedaço de pau nas duas. A mulher disse aos policiais que – naquele momento pensou que fosse de fato, morrer.
Foi nesse momento que num descuido do marido ela e a filha sairam correndo e foram se esconder na cada da vizinha, que lhes deu abrigo.
Como a vítima demonstrou desejo de representar criminalmente contra o marido, uma outra viatura foi solicitada para apoio que auxiliou na condução das partes. Inicialmente para a UPA Central, onde a vítima passou por atendimento médico e posteriormente para o plantão policial.
Quando do atendimento ficou evidenciada a lesão causada pela pressão sofrida no pescoço. Após a chegada do valentão que havia sido conduzido por outra viatura, e junto a autoridade de plantão tudo foi relatado, sendo elaborado Boletim de Ocorrência de flagrante de violência doméstica sendo o autor encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina, onde foi comemorar, atrás das grades, seu aniversário.