
O suplente de vereador Gerson da Farmácia, do MDB, deve ser o secretário de Desenvolvimento Econômico, indicado pela cúpula do partido, após acordo estabelecido pelo prefeito Lapena no sábado que passou com os emedebistas. A aproximação entre o prefeito e as lideranças do partido exigia pelo menos três órgãos públicos para o MDB se manter no foco político-administrativo.
A partir de agora, Lapena publicamente passa a contar com o apoio do MDB, porém nas discussões políticas e as discussões dentro do Poder Legislativo, o acordo entre as partes caminha em direção oposta, pois os vereadores Marcão da Saúde e Aluisio Boi, deixaram transparecer que não aceitam imposições partidárias.
Gerson Roza de Freitas, ou Gerson da Farmácia, é suplente convocado para a 16ª legislatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Eleito vereador para a 17ª Legislatura pelo mesmo partido, e para a 18ª Legislatura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
No exercício de sua vereança, participou das seguintes Comissões Permanentes, até a presente data: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social (2017-2018, 2019-2020, 2021-2022 e 2023-presente, sempre como presidente). Nunca teve envolvimento em área econômica ou desenvolvimento econômico.
Como se sabe para apoiar Lapena o MDB reivindicou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ficando ela para o farmacêutico Gerson da Farmácia; exigiu ainda a Secretaria de Esportes e Lazer, cujo indicado deverá ser Jair Martinelli. A Fungota (Fundação Vovó Mocinha) por onde corre a maior parte das movimentações financeiras, tendo em vista os recursos vindos do Ministério da Saúde, também será do domínio dp MDB.