Home Destaques

MDB faz convenção e vira coadjuvante do PT na recepção a Eliana Honain

A convenção do MDB que seria para apresentação dos seus pré-candidatos a vereador em 2024 e também homenagear Eda Lombardi pelo seu trabalho na assistência social serviu para mostrar o quanto o partido está seguro da sua proximidade com o Partido dos Trabalhadores e a candidatura de Eliana Honain.

64
Edinho e Barbieri selando a união entre PT e MDB

A convenção realizada pelo Diretório Municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) neste sábado (02) com o objetivo de apresentar os pré-candidatos e candidatas da agremiação a vereador nas eleições municipais de 2024, também serviu para oficializar o apoio do partido ao projeto proposto pelo PT de união política em torno do futuro da cidade.

O encontro também tinha outro objetivo – homenagear Eda Lombardi que recebeu o Prêmio MDB Mulher, envolvida diretamente nas causas sociais e a população em estado de vulnerabilidade social. Mas, o PT roubou as cenas com a presença do prefeito Edinho Silva e da prefeiturável Eliana Honain, que já vem sendo apontada como candidata de consenso do centro-esquerda nas disputas pela Prefeitura.

Marcelo e Eliana, uma dupla em construção para as eleições do ano que vem

Eliana, que é a secretária municipal de Saúde, ouviu uma série de elogios em torno da sua missão na pasta e o próprio Marcelo Barbieri, ex-prefeito municipal, reconheceu que – suas ações durante a pandemia salvaram muitas vidas. Horas depois, o presidente do MDB, Aluísio Boi, escreveu nas redes sociais “o destaque da manhã foi a calorosa manifestação de apoio à atual Secretária de Saúde, Eliana Honain, vislumbrando nela uma potencial candidata à prefeitura nas eleições de 2024.”

O prefeito Edinho Silva em sua fala destacou que essa interação política tem um foco: “O que nós estamos fazendo em Araraquara tem que ser referência e exemplo para o Brasil inteiro. Temos que ter maturidade política, compreensão do processo histórico, e termos sabedoria, temos que estarmos unidos. Mesmo pensando algumas vezes de forma diferente e tendo, em alguns momentos, divergências. Mas as divergências são pequenas perto do desafio que está colocado. Nós temos que ter maturidade para entendermos o nosso papel nesse momento da história brasileira, o campo democrático precisa isolar o autoritarismo e o fascismo”.

Ele também escreveu nas redes sociais: “Nós queremos que as pessoas tenham direito ao diálogo, à convivência pacífica, mesmo pensando diferente. É o futuro de Araraquara e do Brasil que está em disputa.”

Para Aluísio Boi, os discursos ecoaram gratidão, relembrando os feitos e a importância do partido (MDB) na história da comunidade araraquarense. E ressaltou: “Essa reunião não apenas celebrou conquistas do passado, mas também abriu caminhos para o futuro político da cidade, transmitindo uma mensagem de continuidade, esperança e comprometimento com o progresso de Araraquara.”

Ainda que seja forte a corrente para que Marcelo Barbieri seja vice de Eliana Honain, não é possível, pelo que consta ratificar essa probabilidade, pois alguns membros do partido entendem que – estaria ocorrendo um retrocesso na carreira do ex-prefeito e ex-deputado, além de ser considerado a maior liderança do MDB na região.