Um mecânico de Araraquara estava desesperado atrás do caminhão de um cliente, que não possui seguro e rastreamento, que foi furtado na noite desta sexta-feira (13). O Ford basculante subtraído custa em torno de R$ 240 mil e estava sob a responsabilidade da Oficina.
Na noite desta sexta-feira, o controlador da Central de Emergência 190 da Polícia Militar, soldado William, recebeu várias denúncias de indivíduos removendo peças de um caminhão.
De imediato, viaturas se deslocaram para a Rua Adelino Bessi, no Jardim Paraíso, onde avistaram um caminhão parecido com o denunciado por furto.
No local apontado, foi constatado que o veículo estacionado em via pública estava sendo desmontado, mas não havia ninguém por perto.
A Polícia acredita que os ‘vigilantes do crime’ avistaram as viaturas em deslocamento para o Jardim Paraíso e teriam emitido o alerta.
Em pesquisa, foi constatado que o caminhão basculante, marca Ford, era produto de furto ocorrido nesta sexta-feira em Araraquara.
Na verificação, perceberam que o veículo aparentava estar parcialmente desmontado, sendo feito contato com o plantão da Delegacia.
O escrivão Pedro comunicou o delegado Alexandro dos Santos Lima, que determinou a entrega ao proprietário, que estava acompanhado do mecânico.
Aliviado, o mecânico agradeceu muito aos policiais que compõem a equipe do cabo Vargas e terá um pequeno prejuízo pelas peças subtraídas, ao contrário dos R$ 240 mil que teria de arcar pelo caminhão. (Informações/Foto: Maury Jr/Matão Urgente)