Home Destaques

Medíocre em campo, Ferroviária dá vexame e apanha dentro de casa para o Vila Nova neste domingo

Time do treinador Vinicius Bergantin experimentou o sabor amargo de uma nova derrota e começa a sentir o cheiro do rebaixamento pois estacionou nos 18 pontos e ficou no 13º lugar. Pouco mais de 1500 pagantes assistiram a derrota da locomotiva.

92
Vila Nova viu a Ferroviária como uma presa fácil (Foto: Roberto Corrêa / Vila)

O Vila Nova bateu a Ferroviária pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo (06), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Weverton, Dodô e Júnior Todinho balançaram as redes para os goianos, enquanto Carlão diminuiu a favor do time paulista.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação, diminuindo a distância para o G-4 para dois pontos. A Ferroviária estacionou nos 18 pontos e ficou no 13º lugar, próximo da zona do rebaixamento.

DEU VILA NOVA

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Fonte Luminosa. Os times criaram boas oportunidades desde os primeiros minutos, com alternados momentos de domínios para Ferroviária e Vila Nova. Logo aos dois minutos, Dodô cobrou escanteio e Weverton aproveitou rebote de Dênis Júnior para colocar o time goiano em vantagem.

Não demorou para os afeanos deixarem tudo igual. Aos 11 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Thiago Lopes encontrou Thayllon pela esquerda. O atleta tocou para Carlão, que balançou as redes do goleiro Halls. A etapa inicial teve outras emoções, principalmente com o atacante Thayllon, que acertou a trave.

JOGO MOVIMENTADO

O segundo tempo começou ainda mais equilibrado. Aos 12 minutos, em jogada pela direita do ataque do Vila, a bola bateu na mão de Medina dentro da área. A arbitragem estava próxima do lance e assinalou pênalti. Na cobrança, Dodô bateu na esquerda de Dênis Júnior, que encostou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Vila Nova.

Atrás do placar, a Ferroviária ensaiou uma pressão e abriu espaços, o que potencializou as investidas do Vila. Aos 53 minutos, Júnior Todinho passou por dois marcadores e ainda driblou o goleiro antes de fechar o placar na Fonte Luminosa.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Vila Nova joga contra o Operário-PR, na sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro (OBA). A Ferroviária enfrenta o Criciúma, no domingo (13), às 20h30, no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 1 x3 Vila Nova
Fase: Única
Rodada: 15ª
Data: 06/07/2025
Horário: 16:00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Lucas Rodrigues, Gustavo Medina e Netinho
Vila Nova: Weverton
GOLS:
Vila Nova: Weverton 3’1T, Dodô 16’2T e Júnior Todinho 53’2T
Ferroviária: Carlão 12’1T
Público: 1516 pagantes
Renda: R$ 26.980.00
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas, Gustavo, Maycon e Edson (Igor Bolt); Ricardinho (Wesley Pomba, Kevin); Netinho e Albano; Thayllon (Alencar), Carlão e Thiago Lopes (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin
Vila Nova: Halls;Elias, Tiago, Weverton e Higor; João Vieira, Igor Henrique (Ruan Ribeiro), Bruno Xavier (Júnior Todinho) e Dodô (Ralf); André Luís (Gustavo Pajé) e Guilherme Parede (Vinícius Paiva). Técnico: Luizinho Lopes