Home Cidade

Meio Ambiente realiza rearborização nas principais vias da cidade

Ao todo já foram plantadas 230 de diferentes espécies nas principais vias da cidade

213
Porsani explica que a ação trará inúmeros benefícios para a cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Gerência de Conservação, Arborização e Biodiversidade, está realizando uma rearborização nas principais vias da cidade. Ao todo já foram plantadas 230 mudas de diferentes espécies na Alameda Paulista, av. Francisco Vaz Filho, av. Luiz Alberto, av. Bento de Abreu, rua Castro Alves e no Parque Infantil.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, explica que a ação trará inúmeros benefícios para a cidade. “A arborização urbana melhora o bem-estar psicológico da população, oferece sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre”.

O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando Braga, ressalta que a primeira etapa do plantio de árvores foi concluída nesta terça-feira (21), “Concluímos esta primeira etapa com o plantio de 60 mudas de árvores no canteiro central que vai desde o acesso (a partir das Roseiras) até o primeiro semáforo da Alameda Paulista”. De acordo com ele, foram tomados alguns cuidados neste plantio. “A fiação foi considerada e não haverá conflito com as espécies escolhidas”. O serviço continuou nesta quinta-feira (23) com o plantio de mais 20 mudas.

Fernando destaca ainda os plantios de 30 Jacarandás na av. Francisco Vaz Filho, de 60 mudas de árvores como Jequitibás, Cedros, Mognos e Jacarandás entre a av. Luiz Alberto e a av. Bento de Abreu e de outras 50 mudas de árvores, também madeira-de-lei na Rua Castro Alves. “Também foi realizado o plantio de 30 frutíferas no Parque Infantil com a intenção de atrair pássaros para o local”.

Segundo o gerente, novas mudas devem ser plantadas em outras regiões da cidade. “Essa foi apenas a primeira etapa do processo de rearborização urbana e nas próximas etapas outras regiões deverão ser contempladas”, concluiu.