Ainda chocada com o crime ocorrido na madrugada de quarta-feira (15) o pequeno município de Santa Lúcia levou outro golpe: o assassino de um homem morto a paulada seria um menino de 16 anos.
A Polícia Militar já tinha informações sobre o autor, contudo vinha tendo dificuldades em localizá-lo, mas o trabalho dos militares foi intermitente e conseguiu encontrar o jovem em um canavial.
Segundo consta um morador em região próxima a uma propriedade rural ligou para à Polícia Militar após perceber que duas pessoas estavam no telhado da sua casa, sem contudo desconfiar que – uma delas seria supostamente o assassino de Carlos Alberto Mariano, 53 anos, morto na praça.
Apreendido pelos militares o jovem já havia saído do telhado da moradia e atravessado a pista, entrando em um canavial juntamente com o primo. A tentativa de fuga e a busca por um local onde pudesse se esconder levaram a polícia a desconfiar que – o menor seria o assassino, pois as características do assassino alvo de denúncias – coincidiam com as do menor apreendido.