Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento preventivo e ostensivo pelo Bairro Vale Verde, na manhã desta segunda-feira (9), ao chegar na Avenida Faud Chede, já na Região do Selmi-Dei, Zona Norte, ao aproximar-se de um local conhecido ponto de tráfico deparou-se com uma pessoa, menor de idade, que ao avistar a viatura teve um repente de empreender fuga, momento em que foi abordado pelos militares.
Quando da busca pessoal, os policiais localizaram uma pochete preta de nylon presa ao seu corpo e no interior da mesma foram encontrados 80 ependorfs contendo pó branco aparentando ser cocaína. Em sua calça jeans, no bolso traseiro lado esquerdo, havia a quantia de R$1.343,00 (hum mil trezentos e quarenta e três reais), e no bolso dianteiro um celular da marca Motorola na cor rosa.
Os policiais solicitaram ainda, à proprietária do imóvel aonde ele se encontrava, que lhes fosse permitido o acesso, mas nada de ilícito foi encontrado.
O menor, 16 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Edivaldo Ravena Picazo, tomou ciência do fato, e após a elaboração de um Boletim de Ocorrência, de Ato Infracional, análogo ao tráfico de drogas, liberou o sindicado à sua genitora que o acompanhava.