Home Destaques

Menores com simulacro de revolver roubam celulares e são detidos

As vítimas, duas meninas de 15 e 16 anos foram surpreendidas e sob ameaças entregaram seus pertences

160
O simulacro de revolver

Durante patrulhamento uma equipe da Força Tática, em ação no munícipio de Américo Brasiliense, após ser informada, Via Copom, sobre dois roubos a transeuntes, ocorridos nos Bairros Imperador e Jd. Selmi Dei, por quatro indivíduos, saiu em diligência.

Ao todo eram quatro (04) elementos, e que sob grave ameaça, utilizando uma arma de fogo, a bem da verdade um simulacro de revólver, subtraíram dois aparelhos celulares, um Iphone e outro Motorola, fugindo em seguida em um carro VW/Gol de cor prata sentido Américo Brasiliense.

Aos militares também foram repassadas informações sobre as características físicas dos ladrões e com base nas fotos e vídeos cedidos pelos moradores no momento da fuga dos criminosos, justamente quando os policiais avistaram o veículo utilizado no roubo estacionado em um posto de combustíveis na Avenida Antônio Rocha, no Bairro Santa Teresinha em Américo Brasiliense com quatro elementos em seu interior.

Abordados e depois de muito questionamento ele confessaram que haviam praticado os roubos e a partir de alguns informes, visitando vários pontos, orientados pelos bandidos depois que a “casa caiu”, os policiais encontraram os dois aparelhos celulares, o simulacro de revólver, e ainda as placas do veículo que eles haviam trocadas para a prática do delito.

Os objetos foram apreendidos e após voz de prisão eles foram levados ao Plantão Policial, onde delegado Antônio Carlos, submeteu os criminosos ao reconhecimento por parte das vítimas, ratificou a prisão, sendo que dois deles uma de 22 e outro de 24 anos foram encaminhados para a cadeia pública do município de Santa Ernestina, e aos outros dois menores de 17 anos cada, um foi encaminhado para a Fundação Casa em nossa cidade e o outro liberado para o seu genitor.