Home Cidade

Mesmo com interferência do governo a região (parte) não quer lockdown

O Governo do Estado, através do seu escritório regional até que tentou na manhã deste sábado convencer prefeitos da região aderirem ao lockdown como forma de minimar casos e óbitos. Reunidos, eles não se sensibilizaram. Vão apenas impor medidas mais rigidas, pois sabem que Araraquara está pronta para receber seus pacientes. Lamentável.

359
Jorge Bedran, presidente do diretório municipal do PSDB

O advogado Jorge Bedran que responde atualmente pelo Escritório Central da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado coordenou na manhã deste sábado (19) uma reunião com prefeitos da nossa região para tentar alinhar uma estratégia regional no combate à Covid-19.

Após o encontro que Bedran considerou como um alerta aos municípios que compõem a DRS III de Araraquara, o Escritório de Desenvolvimento Regional do Estado emitiu uma nota em que explica – as decisões de momento adotadas pelos prefeitos, que ainda ontem estavam – pelo menos grande parte – insensíveis a implantação do lockdown sugerido por Araraquara.

Na nota, desta feita é o Escritório Regional do Governo que diz ser gravissima a atual situação provocada pela pandemia. “Segundo dados da DRS III, neste momento há 24 pessoas aguardando vagas em nossa região”, comenta Jorge Bedran. Mas, nem isso sensibilizou a totalidade dos prefeitos que buscam estabelecer apenas restrições mais severas aos seus municípios.

Também na nota explica o dirigente: “O alerta é geral, é necessário diminuir a circulação de pessoas para conter a contaminação, com a máxima urgência! Já são vários os prefeitos e decretos que acompanham Araraquara no lockdown. Mas, outros estão irredutíveis”

Lamentavelmente nem todos querem seguir o exemplo de Araraquara e de outras cidades e segundo Bedran- eles apenas tomarão medidas restritivas, que consideram significativas. E finaliza: “Neste momento estamos recolhendo os decretos para identificar o conjunto de restrições regionais”.