Home Cidade

Mestre nas quadras de Tênis, Mário Pedrolongo é homenageado pelo Rotary Club no Dia do Professor

Homenagens aconteceram nesta terça-feira no restaurante do Clube Araraquarense, organizadas pelo Rotary Club Morada do Sol no Dia do Professor. Foi um momento de muita emoção para o tenista que ao longo de 46 anos tem dado vida ao tênis de campo em Araraquara.

0
Olga, Mário Sérgio (homenageado), Valter Merlos e Susy Alcedo (presidente do Rotary Morada do Sol)

Nesta terça-feira (15), Dia do Professor, o Rotary Club de Araraquara Morada do Sol homenageou em sua reunião festiva o tenista Mário Sérgio Pedrolongo, um dos nomes mais conceituados desta modalidade esportiva no interior brasileiro.

Professor e considerado o “mestre do tênis”, ele esteve na mesa dos trabalhos ao lado da sua esposa Olga Sueli Peroni Pedrolongo, da presidente do Rotary Morada do Sol, Susy Mota Nogueira Alcedo e do presidente do Clube Araraquarense, Paulo Henrique Moura Leite. O cerimonial foi conduzido pelo professor Álvaro Guedes, diretor de protocolo da instituição.

Após a abertura feita oficialmente por Suzy Alcedo e apresentação do Hino Nacional Brasileiro foram iniciadas as homenagens ao professor de tênis sugeridas pelo rotariano Valter Merlos. O jornalista Ivan Roberto Peroni fez uma narrativa sobre a história do tenista, abordando a chegada de Pedrolongo à nossa cidade em 1978.

Na verdade, Araraquara entrou na vida do homenageado quando convidado por Henrique Somenzari Filho, presidente do Clube Araraquarense na época, para treinar seu filho Eduardo Somenzari, que veio a jogar com os melhores atletas do Brasil. “Posteriormente formamos uma equipe no Clube Araraquarense, que se destacou a nível nacional na gestão dos presidentes Bruno José Ópice de Mattos e Edson Pereira da Silva”, recorda o homenageado.

Durante seu caminho traçado no tênis da cidade, alguns atletas atingiram patamares de destaque na modalidade, como Giuliano Peroni, André Ribeiro, Marcelo Junqueira, Carlos Visey Rodrigues, José Luis de Moura, Fernando Crisce, Paulo Ramalho, Renato e Rodrigo Chediek, entre outros.

A importância de Mário Sérgio para o esporte de Araraquara foi oficializada em outubro de 2014, quando a Câmara Municipal de Araraquara lhe outorgou o título de Cidadão Araraquarense, proposto pelo vereador Renato Haddad.

Atualmente, Mário segue na ativa: trabalha no Clube Araraquarense há 46 anos e também no Clube Náutico há 32 anos, além de ministrar aulas no antigo Melusa Clube. 

O esporte pelo qual ele tem grande paixão também lhe proporcionou encontrar sua esposa e companheira de vida, Olga Sueli Peroni Pedrolongo, com quem é casado há 44 anos, pais de Francisco de Assis, o Chiquito, atualmente residindo em Florianópolis com a esposa Cristina. Mário e Olga tem a neta Sofia.

O professor homenageado exprime sua gratidão a tudo o que conquistou por meio do tênis. “Para mim, o esporte significa tudo. O que sou e o que conquistei na vida devo a Deus e ao esporte”, finaliza o mestre.

Ainda falaram na reunião festiva do Rotary, o empresário Valter Merlos, governador do clube em 2002/2003 e o presidente do Clube Araraquarense, Paulo Henrique Moura Leite, que enalteceram o trabalho do professor junto à nossa comunidade, sempre com grande competência.

HOMENAGEM AO PROFESSOR MÁRIO SÉRGIO PEDROLONGO NO ROTARY CLUB MORADA DO SOL