Home Destaques

Michel Kary é eleito vice-presidente da Câmara Municipal, tal como havia previsto o RCIA: 10 a 8

Michel Kary concorreu com Marcão da Saúde e contou com o total apoio da base governista; antes, Aluísio Boi e Paulo Landim se inscreveram, porém desistiram. Kary deve renunciar ao cargo de líder do governo na Câmara.

73
A nova mesa com Baldassari (2° secretário), Michel Kary (vice-presidente), Rafael de Angeli (presidente) Geani Trevisóli (1ª secretária)

O Plenário da Câmara Municipal elegeu na tarde desta terça-feira (06) – como havia antecipado o RCIA ARARAQUARA – o vereador Michel Kary (PL) para o cargo de vice-presidente da Casa, para o restante do biênio 2025-2026. Ele entra no lugar de Emanoel Sponton (Progressistas) por conta do seu suposto envolvimento com a instalação de rachadinha na Câmara, correndo ainda o risco de ser cassado.

Houve quatro candidaturas para o cargo: além de Kary, Aluisio Boi (MDB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim (PT) propuseram-se a ocupar a cadeira, porém Boi e Landim retiraram as candidaturas em seguida. Kary foi eleito por 10 votos a 8 (para Marcão), resultado também apontado pelo portal de notícias.

A composição da Mesa Diretora passa a ser: Rafael de Angeli (Republicanos), presidente; Michel Kary (PL), vice-presidente; Geani Trevisóli (PL), primeira secretária; e Balda (Novo), segundo secretário.

O novo vice-presidente adiantou que abrirá mão de sua função como líder do Governo na Câmara.

O líder do Governo é o vereador que tem o papel de explicar aos vereadores os projetos que são enviados à Câmara Municipal pela Prefeitura.

Michel Kary disputou as eleições pelo Partido Liberal com o número de urna 22222, sendo eleito vereador de Araraquara com 2.843 votos. O candidato que já é líder do governo Lapena na Câmara, tinha um acordo com a base para vencer as eleições desta terça-feira com 10 votos, número que expressou o grau de representatividade do Poder Executivo no Poder Legislativo.

Kary, é nascido em Araraquara (SP) em 25/01/1986, tem 39 anos, é publicitário com ensino superior completo e solteiro.

Sua retirada da liderança do governo será comunicada oficialmente pelo Executivo nos próximos dias, bem como o nome do novo líder deverá ser apontado pela Prefeitura.