Início Cidade

Milhares de fiéis participam em Araraquara das homenagens à Nossa Senhora Aparecida

A tradição da igreja esá centrada na celebração de missas e na benção das motos o que leva centenas de motoqueiros ao evento religioso

50
Celebração da missa na parte da manhã na Igreja de Nossa Senhora Aparecida na Vila

Todas as igrejas de tradições católicas do Brasil comemoram nesta terça-feira (12) o Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, a santa mais popular entre os fiéis.

Em Araraquara as comemorações não foram diferentes. A principal igreja com o nome da santa, nos altos da Vila Xavier, proximidades da sede do Tiro de Guerra, abriu suas portas às 6h30 para o tradicional terço e meia hora depois aconteceu a primeira missa do dia celebrada pelo padre Gilmar Siqueira. Até o prefeito Edinho Silva participou do evento ao lado da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain.

Edinho posteriormente destacou sua presença nas redes sociais e comentou a importância da data para os brasileiros. O dia serve para uma reflexão sobre a presença da santa entre nós, comentou. Enalteceu ainda o papel da Igreja de Nossa Senhora da Aparecida e o trabalho realizado por aqueles que nela militam.

Na abertura da missa a chegada da santa com os pescadores

Às 9h30 foi realizada nova missa desta feita através do padre Ricardo Alexandre Pinto; hoje, de acordo com a programação a benção das motos, acontecimento tradicional e pontuada pela participação de centenas de motoqueiros.

O programa organizado pela igreja também teve a realização do terço solene com chuva de pétalas, além da missa da saúde às 15h, celebrada pelo padre Nicolau Sanitá Neto. A programação se encerra com nova missa, considerada solene, rezada pelo padre Nelson da Silva, fechando com a procissão luminosa, em seguida.

No dia 17 as comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida serão encerradas com a Cão Caminhada, a partir das 9h.