Home Cidade

Missa na Santa Cruz celebra os 100 anos das Irmãs Franciscanas no Brasil

Prefeito Edinho e secretários municipais participaram da missa, presidida pelo administrador da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina

111
Prefeito Edinho participando do evento religioso

O prefeito Edinho participou na Igreja Santa Cruz, no sábado (13), de uma missa de ação de graças pelos 100 anos de presença e missão das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição no Brasil. A missa foi celebrada pelo administrador da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina.

As Irmãs Franciscanas começaram o trabalho em Piracicaba, há um século. Em Araraquara, elas estão presentes desde 1927, há 94 anos. Entre as atuações de destaque na cidade estão o Externato Santa Terezinha e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês.

“As Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição fazem um lindo trabalho religioso e nas áreas da assistência social, da educação e da saúde. Meus parabéns às Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição e meus agradecimentos por todo o trabalho desenvolvido na nossa cidade. Uma instituição religiosa que é um exemplo de amor ao próximo e de busca por uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse Edinho.

Irmãs integradas ao movimento religioso que completa 100 anos

Participaram da missa a Madre Petra Rosenberger, superiora geral (que vive na Áustria, sede da congregação); a Irmã Loreta, vice-superiora geral (que é de Montenegro); a Irmã Marlene Silva, superiora provincial no Brasil, com sede em Araraquara; a Irmã Celina Caminari, brasileira que integra o conselho geral na Áustria; a Irmã Cida, do Centro de Convivência Nossa Senhora das Mercês; entre outras Irmãs Franciscanas.

Também estiveram presentes o reitor da Igreja Santa Cruz, padre Ivair Luiz; a vereadora Thainara Faria (PT); as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social); a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.