A Central de Emergência 190 da Polícia Militar foi acionada por moradores do Jardim Santa Marta, em Matão, onde havia uma pessoa em óbito. A unidade de suporte avançado do Samu também foi ao endereço, sendo que o médico constatou o falecimento de uma moça de 30 anos.
Consta no boletim de ocorrência elaborado pela cabo feminina Roque e soldado Borges, que a viatura saiu em atendimento a uma solicitação de mal súbito.
Segundo as informações, o controlador teve dificuldade de colher informações, uma vez que os familiares estavam em estado de choque e exaltados ao telefone.
Ao chegar na residência, a moça foi encontrada, em decúbito ventral, em seu quarto, havendo uma poça de sangue próxima à sua face, aparentando já estar sem vida.
Logo em seguida, a unidade de suporte avançado do Samu compareceu ao local, em que o médico, Cleverson A. T. Júnior atestou o óbito, elaborando um laudo de morte suspeita, solicitando que fosse feita perícia a respeito.
Os dados foram apresentados ao delegado Francisco de Assis Pitres de Andrade Martins, titular do 1º Distrito Policial, que determinou o registro do boletim de ocorrência.
A residência foi isolada para a realização da perícia técnica, pela Polícia Científica, ficando uma viatura policial no local.
Depois, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Araraquara para as devidas análises. (Informações: Maury Jr/Matão Urgente)