Morreu na manhã desta terça-feira (25), em Araraquara, o monsenhor Luiz Carlos Gonçalves, mais conhecido na cidade por Padre Luiz, que foi pároco na Igreja Santo Antônio em Araraquara, além de professor de filosofia em escolas como EEBA e Antônio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier. Ele tinha 79 anos de idade e 53 dedicados ao sacerdócio, sendo 39 apenas na Igreja Santo Antônio.
Padre Luiz sofreu um infarto no dia 3 de janeiro e estava internado na UTI do Hospital São Paulo. Passou por um procedimento de cateterismo e chegou a ter duas paradas cardíacas, mas se recuperou e foi entubado. Nos dias seguintes, travou uma intensa luta pela vida e começou a apresentar sinais de melhora, porém no último dia 18 sofreu infarto novamente e ficou em estado grave, tendo complicações durante a última semana, levando-o a óbito.
Seu corpo será velado na Igreja Santo Antônio de Araraquara. Após a missa de corpo presente, seu corpo será transladado para a Igreja Matriz do Município de Dobrada, sua cidade Natal, onde também haverá missa de corpo presente e, em seguida, será sepultado.