Um homem com 69 anos de idade procurou na noite desta sexta-feira (15) o plantão policial em Araraquara alegando que foi vítima de um golpe que lhe causou um prejuízo de R$ 47.135,00. Ao elaborar o boletim de ocorrência a vítima comentou que – foi iludido por um site de leilão de veículos.
Questionado sobre a forma com que participara do suposto leilão ele argumentou que havia comprado um carro da marca Toyota, modelo Yaris e que o evento se desenvolvera de forma eletrônica, através de uma página na internet.
Após seguir os detalhes do carro leiloado o comprador depositou o valor de R$ 47.135,00 via TED e se programou para comparecer ao local indicado nas instruções que lhe foram passadas para retirar o veículo.
Mas, chegando na empresa apontada no leilão localizada no Jardim Novo Horizonte, ele teve uma grande decepção pois ao ser recebido pela funcionária, foi informado que o Toyota Yaris não estava vinculado a nenhum leilão da companhia.
A própria funcionária se prontificou em ajuda-lo a esclarecer a situação, sendo assim verificou através da placa do Yaris que o veículo não tinha nenhum tipo de restrição, mas estava alienado junto ao Banco Pan.
Na sexta-feira, quando esteve na Delegacia de Polícia as autoridades verificaram através dos documentos que o site era realmente falso, até mesmo o termo de arrematação eletrônico. A polícia, através da DIG, está iniciando a investigação.