Home Destaques

Morador tentou avisar sobre assalto em apartamento de médico no centro

Dupla armada de faca rendeu o Dr. Abdala e sua esposa e roubou joias e outros objetos de valor

2276
Edifício foi cercado por equipes da Polícia Militar

Um morador de um prédio vizinho ao do médico, que teve seu apartamento invadido por dois jovens no final da tarde desse sábado (1°), tentou avisar sobre o assalto. Os ladrões entraram no edifício localizado na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), na região central de Araraquara, alegando que iriam visitar um parente.
O morador de um prédio vizinho ao da vítima teria tentado avisar sobre o roubo através das redes sociais. A região concentra vários edifícios e, segundo o morador, os ladrões teriam tentado entrar em outros prédios antes de conseguirem entrar no edifício onde mora a vítima.

 Ele enviou um recado que dizia:

“Araraquara… aviso de um cidadão:

Tem uma quadrilha de ladrões.

Tentaram entrar nos:

* Edifício Previlegi,

* No Solar Torino sem sucesso,

* foram no Samambaia conseguiram entrar e assaltaram o apto do Dr. Abdala. Amarraram-no e roubaram muitas coisas, principalmente todas as joias da esposa.

Quem mora em apto e condomínio avisa os porteiros para ficarem atentos.”

O CRIME

Segundo o apurado, no final da tarde de sábado, dois jovens teriam chegado à portaria do prédio e falado para o porteiro que iriam visitar um parente. Porém, já no interior do edifício, eles se separaram e, já no salão de entrada, pegaram o elevador até o andar do apartamento do médico ginecologista.

A dupla tocou a campanhia e, quando o médico atendeu a porta, foi rendido pelos ladrões que estavam armados com uma faca. No interior do apartamento, a dupla fez ameaça ao médico e a sua esposa que foram mantidos amarrados enquanto eles reviravam o imóvel à procura de objetos de valor.

Em seguida, os bandidos fugiram levando dinheiro, joias e objetos de valor.
Depois de conseguir se soltar, a vítima foi até a sacada do apartamento e pediu socorro. A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas se deslocaram ao local e fizeram buscas na região, mas não localizaram os suspeitos.

Os suspeitos foram flagrados pelas câmeras de segurança do prédio o que pode ajudar a polícia na identificação deles.