Home Cidade

Moradores contratam máquina e operador para limpeza de via pública na Vila Renata

Uma vergonha para a Prefeitura de Araraquara admitir que aceita a boa vontade dos moradores da Vila Renata, que por conta própria e pagando, contrataram uma retro e o operador, para limpar as ruas esburacadas, que seria serviço do município.

1
Retro contratada pelos moradores da Vila Renata

Invadida pelo matagal, pois a Prefeitura Municipal não tem realizado serviço de manutenção, no qual se incluem – mato, buracos em ruas pavimentadas com asfalto de baixa qualidade, falta de fiscalização em terrenos de terceiros – a Vila Renata tem sido alvo do descaso do Executivo. “Com a Prefeitura não adianta falar, a gente chama a imprensa”, justificam.

Impacientes pois não é de hoje que a situação cada vez mais se agrava, os moradores decidiram se unir e contratar um operador para limpar algumas vias, tendo em vista a expansão do matagal para o meio da via pública. O morador acusa a Prefeitura Municipal de privilegiar a construção de um condomínio da MRV nas proximidades. “Somos quatro ruas e o recapeamento passou nas proximidades do condomínio”, disse um morador profundamente irritado.

O grupo disse que “contratou a máquina e o operador”; a execução dos serviços ficou em R$ 750, valor que será rateado entre os moradores, calculando-se R$ 70 para cada um. “Não é nem o valor que nos preocupa; é a falta de respeito para com o cidadão e o bairro, pois estamos fazendo serviço que deveria ser realizado pelo departamento de obras da Prefeitura”, comentou.

Nesta semana os trechos estavam intransitáveis, um deles é o da ponte da antiga Nestlé (hoje Piracanjuba), divisa com o Jardim Martinês; até mesmo um caminhão não teve como passar e acabou sendo desviado para o bairro.

REVOLTANTE A FALTA DE ATENÇÃO PARA COM A VILA RENATA