Home Destaques

Moradores de Rua são presos pela Polícia Militar, acusados de furto no São José

O trio que vive em situação de rua já é conhecido por praticar roubos na região. Bandidos agora se deram ao luxo de levar uma geladeira.

276
Policiais Militares abordaram o homem que disse estar sendo perseguido

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (5), em Araraquara, acusados pela prática de furto a um escritório na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), Vila Higia, região do São José.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os agentes da Polícia Militar receberam uma denúncia onde a testemunha apontava que três homens teriam furtado uma geladeira depois de pular o muro do imóvel.

Os policiais então se deslocaram para aquela região do Poupatempo e fizeram buscas aos indivíduos, que, segundo informações, aparentavam ser moradores em situação de rua.

Durante o patrulhamento, os policiais detiveram os indivíduos de 37, 41 e 44 anos, que estavam de posse dos produtos, carregando-os pela Rua João Gurgel, no Bairro do Carmo, cerca de 1,2 km do local do crime.

Eles foram surpreendidos com uma geladeira avaliada em mais de R$ 2.100,00, chuveiros, um micro-ondas, torneiras e um carrinho de supermercado utilizado para carregar os produtos furtados. Segundo o relatório policial, os detidos já eram ‘manjados’ no São José e Carmo.

O indivíduo de 41 anos relatou que é viciado em crack e que cometeu o furto com os comparsas para o sustento do vício.

O trio foi encaminhado para a UPA Central para exame de corpo de delito, porém, a médica para qual houve o encaminhamento negou-se e assim como um outro profissional também não realizou o exame, e a alegação foi a de que não faziam esse tipo de procedimento, que posteriormente é apresentado na delegacia.

Após serem autuados em flagrante por Furto Qualificado, os três homens foram levados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Os objetos foram devolvidos para a vítima, um homem de 51 anos.