Home Agronegócio

Moradores e produtores rurais sem a Ponte dos Machados estão na lama nesta quinta

Com as chuvas registradas nas últimas 24 horas os moradores e produtores rurais não conseguem transitar pela rota alternativa criada pela Prefeitura Municipal que há 3 anos padece com a construção de uma pequena ponte no bairro dos Machados.

33
Rota alternativa criada para os moradores transitarem, verdadeiro inferno na manhã desta quinta-feira

Dia de cão. É assim que os moradores e os produtores rurais definem a rota alternativa criada pela Prefeitura Municipal após a interdição da Ponte dos Machados, quase três anos atrás, causando transtornos para quem reside em propriedades rurais localizadas entre Araraquara-Guarapiranga.

Além disso, a ponte na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa de Almeida ao longo da história também sempre atendeu moradores de Ribeirão Bonito e Assentamento Bela Vista. Todos que têm vínculos agrícolas com essa região estão agora ilhados por conta das péssimas condições da rota alternativa a ser usada enquanto se constrói uma nova ponte.

O novo caminho foi criado para que a circulação de veículos não fosse comprometida neste período de obras – que pouco saíram do lugar -, só que a estrada com as chuvas de – quarta para quinta – está intransitável, contam os moradores daquela região.

Nesta quinta-feira a estrada ficou comprometida e não há outro caminho; os motoristas se aventuram em “ir ou voltar” encontrando pela frente buracos, poças d’água e lamaçais como empecilhos.

Moradores daquela região enviaram ao Portal RCIA imagens feitas em uma rota provisória nesta manhã, quando não se tinha como transitar na pista. Carros encalhados e o temor de trafegar na rota criada pela Prefeitura Municipal mostram um cenário de lamentação e penúria, pois o Poder Público desde 2020 não consegue construir uma passagem sobre o Córrego do Ouro.

Até o momento, as obras não foram concluídas, o que vem causando transtornos aos moradores de chácaras, sítios e assentamento na região. Na Sessão Ordinária do dia 18 de abril, foram aprovados mais R$ 2.336.031,18 para a conclusão da construção da ponte.

O recurso é para a convocação da terceira colocada do certame, empresa Autem Engenharia Ltda, pelo não cumprimento dos termos contratuais pactuados pelas empresas anteriores.