Home Destaques

Morre aos 92 anos, o tetracampeão Zagallo, a lenda do futebol brasileiro

Único tetracampeão mundial de futebol, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. Ex-jogador e ex-técnico, lenda colecionou títulos e feitos inesquecíveis na história do futebol brasileiro.

53
Um dos grandes nomes do futebol mundial em todos os tempos

O Brasil perdeu uma de suas maiores referências no futebol na noite de sexta-feira, 5 de janeiro. Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção brasileira, faleceu no Rio de Janeiro aos 92 anos. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do ídolo no Instagram.

Zagallo fez história como jogador e treinador, conquistando quatro títulos mundiais pelo Brasil. Ele participou das Copas de 1958 e 1962 como atacante, formando o famoso ataque com Pelé, Garrincha e Vavá.

Em 1970, ele foi o técnico da seleção que encantou o mundo com o seu futebol arte, liderado por Pelé, Tostão, Rivelino e Jairzinho. Em 1994, ele voltou a levantar a taça como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.

Zagallo é considerado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial, tendo recebido diversas homenagens e prêmios ao longo de sua carreira.

Em seu perfil oficial no Instagram, uma nota de pesar comunicou aos fãs e amigos a morte do “Velho Lobo”.