Home Destaques

Morre em Araraquara aos 71 anos o padre Ferrari, do São Geraldo

Com 71 anos de vida e 42 anos de vida presbiteral faleceu na manhã desta quinta-feira em Araraquara, o padre José Luiz Ferrari, responsável pela Paróquia de São Geraldo. O sacerdote foi acometido por um câncer no pulmão, passou por cirurgia e vinha tentando se recuperar na Santa Casa de Misericórdia.

546
Padre Ferrari dirigia a Igreja de São Geraldo, em Araraquara

A Mitra Diocesana de São Carlos através da sua Assessoria de Comunicação e Imprensa informou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11) a morte do Padre José Luiz Ferrari, titular da Paróquia de São Geraldo, em Araraquara.

Internado por aproximadamente 30 dias, Ferrari inicialmente ficou aos cuidados de uma equipe médica do Hospital São Paulo em julho quando foi submetido à uma cirurgia pulmonar; posteriormente foi transferido para a Santa Casa de Araraquara por conta de um câncer no pulmão e metástase óssea na coluna.

Nos últimos dias o estado de saúde do sacerdote se agravou por causa do continuado vício de fumante que na verdade teria o motivo principal da doença que se alastrou. A transferência de hospital foi em decorrência da alta complexidade da Santa Casa que mantém unidade especializada para tratamento desta doença e poderia dar continuidade ao tratamento.

Ainda ontem (quarta-feira) segundo consta o padre Ferrari teria sido transferido da UTI para um apartamento, tendo em vista alguma melhora. No entanto, nesta manhã foi anunciada sua morte.

Nesta semana, Dom Luiz Carlos Dias e Dom Eduardo Malaspina, pediram aos fiéis que dirigissem suas orações a Deus pedindo pela saúde do Padre José Luiz Ferrari, que há tantos anos doa sua vida como presbítero na Igreja de São Geraldo.

A marca inconfundível do padre era o seu sorriso em festa

Natural de Boa Esperança do Sul, onde residem seus familiares, Ferrari iniciou seus estudos enquanto criança naquele município. Seguiu sua vida sacerdotal com muito esmero, tendo por onde passou importante relacionamento com as comunidades.

Nesta manhã o Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias escreveu nas redes sociais da Mitra: “Comunico com imenso pesar que no dia 11 de agosto de 2022, quinta-feira, o Reverendíssimo Padre José Luiz Ferrari, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la colocado à disposição de seus irmãos e irmãs neste mundo, na Igreja.

Agradecemos a Deus 71 anos de vida e seus 42 anos de vida presbiteral. Vida esta que teve como lema: “Trazemos esse tesouro em vasos de barro” – 2 Cor. 4,7. Um homem de fé inabalável, de profunda oração, um líder no que diz respeito a construção do Reino e das coisas que favoreçam está construção. Grande exemplo é a edificação da Igreja Matriz de Santa Cruz de Matão e a reforma da Igreja de São Geraldo em Araraquara

Convido todos a realizarem preces de agradecimento a Deus e de sufrágio em favor de nosso irmão Padre José Ferrari. Convido o Clero e os Fiéis a participarem do velório e ritos fúnebres, nos quais os horários serão informados pelo Portal Diocesano”.