Home Destaques

Morre em Araraquara o advogado Marcelo Lopes, presidente do Republicanos

Ele estava internado no Hospital São Paulo. Sua morte vem sendo lamentada por colegas de profissão e políticos., nas redes sociais.

215
Marcelo Lopes, brilhante advogado e político

Araraquara perdeu neste domingo uma das suas mais importantes lideranças políticas, o advogado Marcelo Lopes, presidente do Partido Republicanos. Vítima de infarto ele morre aos 61 anos. Atuante no campo profissional, Marcelo sempre foi um destaque na esfera política, pontuando seus conhecimentos de forma clara e objetiva dentro da legalidade.

Sua morte foi anunciada pelo próprio partido, através da sua mais importante liderança no Estado, o ex-vereador João Farias, hoje radicado na capital paulista. No momento João Farias estava vindo para Araraquara e disse que – poderia conferir a morte do político mas que ainda não tinha definições sobre o velório e sepultamento, o que deverá ocorrer na esta segunda-feira.

Marcelo Lopes, tinha 61 anos. Estava internado no Hospital São Paulo. Fumante contumaz nestes últimos tempos vinha sofrendo as consequências do vício e do agravamento da doença pulmonar. Ele sempre disse que – tinha consentimento disso, que sabia do agravamento da sua doença, porém não desistiu.

Atuante na advocacia e envolvido diretamente em processos políticos pois tinha profundo conhecimento sobre a matéria, Marcelo Lopes figurou como um dos mais hábeis advogados na defesa de clientes problemáticos: “Ele sempre encontrava um caminho”, conta um deles.

Nas redes sociais as manifestações começaram a acontecer uma hora depois de anunciado o seu falecimento. O médico doutor Lapena, recentemente candidato a deputado disse em mensagem: “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do advogado Marcelo Lopes, vítima de infarto aos 61 anos. Além da carreira jurídica, Marcelo também era uma importante liderança política de Araraquara e ocupava a presidência do Republicanos em nossa cidade. Manifesto meus sentimentos de pesar à família e amigos.” (Matéria em atualização)