Faleceu nesta quinta-feira (21) no começo da noite, o delegado aposentado Gérson Guido Matiolli, muito conhecido em nossa cidade e figura querida nos meios policiais. Matiolli, entre os colegas era carinhosamente chamado de “Peninha” e veio a falecer aos 69 anos por conta de um infarto que ocorreu por volta das 20h30.
Sua vida profissional sempre esteve ligada aos meios policiais; trabalhou por um bom tempo como investigador de polícia, atuou também como escrivão e assumiu a função de delegado de polícia nos anos 90.
Como delegado chegou a chefiar a DISE – Divisão de Investigações sobre Entorpecentes com brilhante participação na detenção de traficantes e onde cada apreensão representava para ele um grande feito para minimizar a comercialização de drogas na cidade e região.
Casado com Maria Pedrina Delponte Matiolli, o delegado aposentado vinha passando por um período de muita apreensão: a esposa está internada, vítima do coronavírus. O casal tem três filhos: Gláucio, Juliana, Mayara. Ele deixa ainda dois netos.
O corpo de Gérson Matiolli será velado nesta sexta-feira (22), à partir das 7h30 no Municipal, de onde sairá o féretro para o Cemitério São Bento. Nas redes sociais foram inúmeras as manifestações dos amigos e colegas de serviço, o que efetivamente mostra o quanto o ex-delegado era estimado. À família Matiolli os nossos sentimentos.