Home Agronegócio

Morre em Brasília, José Ricardo Severo, consultor técnico da Feplana e antigo colaborador do RCIA

O engenheiro agrônomo de 55 anos era um consultores técnicos mais influentes no setor agro em Brasília e com brilhante atuação na Federação dos Plantadores de Cana do Brasil. Sua participação no RCIA em parceria com a Canasol foi de imprescindível valor pelo seu conhecimento e relacionamento profissional no Congresso.

0
José Ricardo Severo, nome influente na política do agro nacional

A Canasol – Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara em nota publicada em sua página nas redes sociais nesta manhã de sexta-feira (06), disse lamentar profundamente o falecimento do Consultor Técnico da FEPLANA – Federação dos Plantadores de Cana do Brasil José Ricardo Severo, ocorrido nesta quinta-feira (05).

José Ricardo tinha 55 anos, era Engenheiro Agrônomo pela UnB – Universidade de Brasília, com mestrado em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília. Trabalhou na CNA – Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária e no Congresso Nacional, onde foi assessor de diversos parlamentares.

Pelo Portal RCIA, em parceria com a Canasol e Feplana, realizou diversas entrevistas com personalidades do Agro brasileiro. Ele sempre foi um dos mais importantes colaboradores do RCIA, contribuindo de forma decisiva no crescimento e fortalecimento do nosso portal em Brasília.

José Ricardo, à direita, entrevistando o deputado federal Arnaldo Jardim para o RCIA em Brasília

Profissional dedicado, José Ricardo, será sempre lembrado por sua competência e simpatia. Tanto é que, diversas entidades representativas do Agro e parlamentares manifestaram pesar pelo seu falecimento.

Sua ausência deixará muita saudade em todos aqueles que compartilharam sua amizade.

NAS REDES SOCIAIS

O senador Luís Carlos Heinze, em sua página no Instagram escreveu: “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo José Ricardo. Ele foi uma pessoa decisiva na proposta de Fiscalização e Controle que colocou freio nos abusos do MST. A PSF 16/99 tem a digital do Zé Ricardo que fez muito pelo campo. Nesse momento de dor, expresso minha mais sincera solidariedade, aos familiares e amigos. Seu legado e contribuição serão sempre lembrados com respeito e gratidão”.