Home Destaques

Morre ex-diretor que deixou a Ferroviária e foi para o Coritiba no final do ano

O diretor executivo de futebol do Coritiba, José Domingos Chávare Júnior, que passou pela Ferroviária, morreu na manhã deste domingo (18), aos 57 anos. Ele teve participação importante na montagem do time que foi para a Série C do Campeonato Brasileiro.

1
Dois últimos momentos na vida do profissional que entendia muito de futebol: Ferroviária e Coritiba

De acordo com nota de falecimento publicada pelo Coxa, Júnior Chávare, como era conhecido, relatou fortes dores no peito e respiração ofegante em seu apartamento em Curitiba. Chávare no ano passado deixou a Ferroviária para ser diretor de futebol de um time de futebol, respeitado no Brasil, o Coritiba.

Chávare foi contratado pelo Coritiba em outubro de 2023, vindo da Ferroviária de Araraquara. Ele tinha feito parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão com o time do interior paulista. No Alto da Glória, era o responsável pela montagem do elenco para 2024.

O gestor iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Ele participu da campanha do título da Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho. Chávare trabalhou também no Atlético-MG em 2021, ano dos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, além de somar passagens por São Paulo e Bahia.

A NOTA DA FERROVIÁRIA

A Ferroviária SAF lamenta o falecimento de José Domingos Chávare Júnior, que ocorreu na manhã deste domingo (18 de fevereiro).

O profissional atuou como executivo de futebol do clube na temporada 2023 e teve participação ativa no acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro.

José Domingos Chávare Junior, que tinha 57 anos, nasceu em Americana, interior do estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro de 1966.

A Ferroviária se solidariza e estende seus sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil.