
De acordo com nota de falecimento publicada pelo Coxa, Júnior Chávare, como era conhecido, relatou fortes dores no peito e respiração ofegante em seu apartamento em Curitiba. Chávare no ano passado deixou a Ferroviária para ser diretor de futebol de um time de futebol, respeitado no Brasil, o Coritiba.
Chávare foi contratado pelo Coritiba em outubro de 2023, vindo da Ferroviária de Araraquara. Ele tinha feito parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão com o time do interior paulista. No Alto da Glória, era o responsável pela montagem do elenco para 2024.
O gestor iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Ele participu da campanha do título da Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho. Chávare trabalhou também no Atlético-MG em 2021, ano dos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, além de somar passagens por São Paulo e Bahia.
A NOTA DA FERROVIÁRIA
A Ferroviária SAF lamenta o falecimento de José Domingos Chávare Júnior, que ocorreu na manhã deste domingo (18 de fevereiro).
O profissional atuou como executivo de futebol do clube na temporada 2023 e teve participação ativa no acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro.
José Domingos Chávare Junior, que tinha 57 anos, nasceu em Americana, interior do estado de São Paulo, no dia 20 de dezembro de 1966.
A Ferroviária se solidariza e estende seus sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil.