Home Cidade

Morre Jair Motuca, um dos ícones do rádio esportivo no interior

Natural de Motuca e começo de carreira na Rádio Imperial de Taquaritinga, Jair viveu a época de ouro do rádio em araraquara por mais de 10 anos. Ele faleceu nesta manhã em Jaboticabal, internado em um hospital da cidade. Os Campeões da Bola da Culura lamentam sua morte, a cidade também.

1311
Jair Motuca, três imagens em um só destino

Um dos mais brilhantes repórteres do rádio esportivo e da comunicação, Jair Motuca, faleceu nesta quinta-feira (08), dia do Cronista Esportivo e também a data que marca a fundação da Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara. Inicialmente a notícia foi dada pela própria família, posteriormente os meios de comunicação se apressaram em propagar a notícia.

Motuca pertenceu a equipe dos Campeões da Bola da Rádio Cultura por um longo período formando ao lado de José Roberto Fernandes, Adilson João Tellaroli, José Conde Sobrinho, Wagner Bellini, Airton Cazuza, Pereirinha e tantos outros profissionais que contribuíram na formação de uma das mais históricas equipes esportivas do rádio interiorano.

Adilson Tellaroli, José Conde Sobrinho, Cazuza, Roberto Massafera, Jair Motuca, Wagner Bellini, Clovinho e Pereira em momento festivo da equipe

José Roberto Fernandes, titular dos Campeões da Bola, contou bem a trajetória do amigo e companheiro de jornada nesta manhã: “O Jair Ariovaldo Falvo tinha o apelido por ter nascido em Motuca. Começou em Taquaritinga na Rádio Imperial. Era nosso correspondente. Quando a equipe dos Campeões da Bola foi formada em 1985, na Morada, foi um dos primeiros a ser contratado”.

Zé Roberto destaca que ele fazia um ótimo trabalho com Osney Montanari e Tadeu Alves, como repórteres, sempre preciso na informação e versátil. Para ele, uma pessoa sincera, justa e que tinha enorme vontade de viver.

Essa versatilidade o levou a pender para o jornalismo de maneira geral passando a trabalhar com José Carlos Magdalena, onde ganhou projeção, passando a ter no rádio araraquarense um programa próprio.

Passado algum tempo, Jair Motuca foi para o rádio em Matão e depois retornou a Taquaritinga onde começou a ter problemas com a saúde, deixando a atividade. Nestes últimos tempos estava com a filha Ana Paula.

Por volta das 9h desta quinta-feira (08) os Campeões da Bola se despediram do companheiro com uma mensagem em sua página nas redes sociais.

NOTA DOS CAMPEÕES DA BOLA

Jair, seus companheiros e José Roberto Fernandes durante um evento dos campeões

“É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento do nosso grande amigo, e excelente profissional Jair Ariovaldo Falvo, ou como era mais conhecido pelo público e ouvintes, Jair Motuca, aos 71 anos de idade.

Jair vinha internado em um dos hospitais na cidade de Jaboticabal, onde teve seu falecimento confirmado no início da manhã desta quinta-feira (, pela sua filha Ana Paula, à equipe dos Campeões da Bola.

Jair foi um dos grandes jornalistas esportivos que marcou sua história dentro da equipe Os Campeões da Bola, além de comandar o jornalismo na Rádio Cultura de Araraquara, e nas vizinhas cidades de Matão e Taquaritinga.

As condolências da equipe Os Campeões da Bola a todos os seus familiares neste momento dessa perda tão grande.

A despedida do nosso grande amigo será a partir das 13hs desta quinta-feira ( no Velório da PREVER EM JABOTICABAL, e o sepultamento no mesmo município, às 16hs, no CEMITÉRIO MUNICIPAL.

DESCANSE EM PAZ GRANDE AMIGO.”