Araraquara perdeu nesta quinta-feira (09) uma figura extremamente querida e envolvida nos eventos sociais e esportivos de Araraquara, além de um profissional bastante dedicado ao Daee – Departamento de Águas e Energia Elétrica: José Carlos Teixeira. Por muitos anos, Teixeira como era carinhosamente chamado, exerceu funções importantes dentro do departamento.
Ligado aos clubes esportivos e sociais também dedicou sua atenção a eles, colaborando decisivamente para a expansão e o sucesso de cada um. “Sua vida na verdade sempre foi pontuada pelo trabalho, ele tinha muito apego as funções que desempenhava. Lamentável, grande amigo”, comentou Adilson Custódio, ex-diretor social no 22 de Agosto durante alguns anos. Teixeira auxiliava o clube em suas promoções.
Há muito tempo, Teixeira vinha convivendo com o diabetes; seu estado de saúde se agravou e um dos órgãos afetados foi o rim, levando-o a fazer diálise. Ultimamente já utilizava um cateter para a hemodiálise.
Na tarde desta quarta-feira (08) no Hospital São Paulo, Teixeira ainda passou por cirurgia em conseqüência de um tumor no intestino, mas não resistiu, vindo a falecer, o que foi muito triste para os familiares e amigos.
Ele foi casado primeiramente com Cristina com quem teve uma filha, Mariana; nos últimos anos tinha ao seu lado Lúcia, que tinha duas filhas também do seu primeiro casamento. Todos lamentam profundamente o falecimento do querido companheiro.