Uma das vozes mais alegres do rádio em Araraquara desaparece neste domingo: o radialista Nil Bueno faleceu por conta das complicações causadas pela covid-19. O diagnóstico dado como positivo aconteceu no dia 4 de junho, segundo um dos seus grandes amigos, o também radialista Alexandre Aranha.
Após a confirmação de que havia contraído o novo coranavírus, Nil Bueno afastou-se do rádio, sua grande paixão. Após o dia 4 permaneceu em sua casa no Jardim Martinez. Ele era solteiro.
Neste sábado por insistência do amigo, Nil Bueno se convenceu que de fato deveria procurar assistência médica, indo para UPA, a espera de uma vaga em hospital público, mas não conseguiu naquele momento. Houve a tentativa de intubá-lo, porém teve uma parada cardíaca vindo a falecer.
Natural de Bariri e com 56 anos de idade por quase três décadas trabalhou na Rádio Morada e também Cultura, onde vinha atuando ultimamente, sendo reconhecido pelo seu trabalho altamente profissional. Nos anos 70 já trabalha em uma emissora em Bariri, sua terra natal e onde será sepultado.
Nil ficou conhecido na cidade pelo seu jeito de se comunicar com um grupo seleto de ouvintes. Sua marca – “Alegria, alegria” atravessou as manhãs e tardes do rádio durante muitos anos. Alguns amigos o considerava – um radialista de sorriso fácil.
Nivaldo Natal Antonio Bueno, o “Nil Bueno” do rádio alegre e festivo é o segundo radialista que Araraquara perde nos últimos 20 dias: José Conde Sobrinho, também faleceu recentemente, mas de complicações cardíacas. Siga em paz, companheiro.