Foram duas semanas de angústia e expectativa por parte das duas famílias para que o jovem Cesar Augusto Nascimento, de 22 anos, se recuperasse, mas, infelizmente, os ferimentos eram gravíssimos e veio a falecer por volta de 4h da madrugada desta sexta-feira (15).
O acidente aconteceu entre a moto de César e uma caminhonete, na Avenida Ludwig Eckes, no Jardim Santa Rosa.
Eram cerca de 22h quando o motociclista trafegava pela Avenida Ludwig Eckes, Jardim Santa Rosa, sentido Marchesan – São José, no município de Matão.
No cruzamento da Rua Durval de Souza, ele foi atingido por uma caminhonete, marca Fiat, modelo Toro, dirigido por uma mulher, filha de feirante. Com o impacto, o condutor da moto Honda, modelo CG 150, foi projetado ao solo, com ferimentos graves no rosto e outras partes do corpo. A motorista da caminhonete não se feriu.
A unidade de resgate do Samu compareceu com a USA (suporte avançado), dispensando à vítima os primeiros atendimentos, em seguida foi encaminhada ao Pronto Socorro para a realização de exames e avaliação médica.
Pouco depois, foi necessária sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde foi entubado.
O local foi preservado pelo cabo Sassi e soldado Dias para realização da perícia, pela Polícia Científica. A moto com perda total foi recolhida, sendo os dados passados ao delegado de plantão, na Delegacia do Município, no início de novembro.
Quinze dias depois de internado na Unidade de Terapia Intensiva, ele não resistiu e veio a falecer. O sepultamento de César Augusto aconteceu nesta sexta-feira no Cemitério Municipal de Matão. (Mauri Júnior)