Home Cultura e Lazer

Morre o “Mak”, guitarrista da banda Doce Veneno, atração permanente em Araraquara

No auge do Clube 22 de Agosto a Banda Doce Veneno sempre foi uma das principais atrações; dela fazia parte Mak, o guitarrista, cuja morte neste sábado entristeceu o mundo musical. Artistas araraquarenses se manifestaram nas redes sociais.

1992
Mak, excelente guitarrista, atração nas noites de Araraquara com a Banda Veneno

Notícia das mais tristes foi divulgada neste sábado (23) pela imprensa de São Carlos: a morte de Maciel Marcasso, ou Mak, como era conhecido o guitarrista da banda Doce Veneno, que por muitos anos foi uma das atrações das noites festivas do Clube 22 de Agosto em seu auge.

A morte de Mak, causou comoção nas redes sociais, sendo seus próprios amigos – companheiros da banda – os responsáveis pela divulgação.

“Lamentamos informar o falecimento do guitarrista da DOCE VENENO, o Mak. Dizer adeus a um grande amigo-irmão é o mesmo que dilacerar o coração. Uma dor que tempo algum nos fará esquecer. Foram quase 30 anos juntos nos palcos, nas estradas, nos bastidores, nos ensaios enfim, uma irmandade. Somente nos resta guardar nos nossos corações as boas lembranças que não foram poucas: sua alegria e sorriso contagiantes, suas “tiradas” irreverentes, uma inteligência invejável e sobretudo um fantástico músico. Hoje a DOCE VENENO está de luto e de onde o Mak estiver que ele saiba que continua fazendo parte dessa nossa família. Você está com DEUS”, diz a nota publicada.

Em Araraquara, os músicos também se manifestaram, um deles, o talentoso Marcos Volpe que publicou em sua página: “Dia triste demais, fiquei sabendo do falecimento desse grande amigo e músico Mak, sempre de bem com a vida, sempre alegre, a Banda Doce Veneno perde um pedaço de sua história. Muito dolorido pensar que isso é verdade. Vá com Deus irmão, pois hoje o céu esta em festa com sua presença.Faça uma passagem tranquila.”