Início Cidade

Morre Oscar Sbáglia, ex-diretor da Ferroviária e do Clube 22 de Agosto

O seu sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo (18) no Cemitério São Bento.

1070
Oscar Sbáglia, uma perda irreparável para Araraquara

Seriedade, transparência, ética – são apenas algumas das qualidades que Oscar Sbáglia carregou por toda a sua vida. Contabilista dos mais renomados criou a Audiplan em 1974 e dentro deste mercado há quase 45 anos, granjeou centenas de clientes e amigos, tornando-se uma as mais respeitadas personalidades da nossa sociedade.

Além de sócio-fundador da Ferroviária em 1950, Sbáglia envolveu-se durante sua vida com importantes movimentos, como do Sindicato dos Contabilistas de Araraquara e Região (Sincoar) e Associação das Empresas Contábeis de Araraquara (Aescar), voltadas para representatividade da sua categoria profissional. Foi diretor da Ferroviária no mandato do presidente Milton Cardozo, seu sobrinho.

Sua vida social esteve atrelada ao Clube 22 de Agosto, fazendo parte da direoria como vice-presidente ao lado de Bráulio Crespi, Adilson Custódio, Nildson Leite Amaral, Dirceu de Carvalho, Sérgio Salame, José Alberto da Silva, Onófrio João de Mori, Antonio Reinaldo Fiscarelli, Geraldo Assumpção e tantos outros nomes que viveram a fase mais importante do Mais Querido dos anos 70 aos 90. Ele também foi diretor da União Operária e da Santa Casa de Misericórdia.

Durante show de Eliane de Lima nos anos 90 no Clube 22 de Agosto, ao lado dos diretores Nildson Leite Amaral, Vicente Scarambone, Vicente Michetti, Valter Guidollin, Adilson Custódio, Antonio Reynaldo Fiscarelli e Dirceu de Carvalho

Adoentado já no ano passado foi obrigado a se afastar da empresa assumindo a direção da Audiplan, seu filho Márcio. Tão logo assumiu o cargo Márcio chegou a publicar no site da empresa: “Fundado em 1974 por Oscar Sbaglia (meu pai) esse ano o Escritório Audiplan completa 45 anos de história construida com qualidade, profissionalismo e seriedade. Muito orgulho de atualmente estar no comando de uma empresa sólida e muito respeitada no cenário da Contabilidade de Araraquara e região”.

Sbáglia também era membro da OAB em Araraquara; seu presidente Tiago Romano, nas redes sociais publicou nota dizendo que “a diretoria da 5° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Araraquara comunica com pesar o falecimento do advogado e ex- diretor da 5° da Subseção Dr. Oscar Sbáglia, genitor do advogado Dr. Haroldo Sbáglia.

O sepultamento foi realizado na tarde deste domingo no Cemitério São Bento. A 5° Subseção da OAB de Araraquara estabeleceu pela sua presidência luto oficial por 3 dias”.

O mesmo sentimento de dor pela perda de tão ilustre cidadão foi mostrado pelos companheiros do Rotary Leste, clube de serviços do qual ele fez parte por muitos anos.