
Em patrulhamento pela Vila Guarani, em Matão, onde estão ocorrendo furtos com frequência, os policiais militares Luziano e Prudêncio se depararam com uma moto suspeita. Foi no cruzamento da Rua José Simão Kfoury com a Avenida Saldanha da Gama, no Bairro Alto.
Era uma Honda, modelo CG, cor preta, com a placa traseira de identificação quebrada e pendurada, sendo conduzida por um indivíduo de capacete, bermuda e camiseta.
Ao perceber a presença da viatura, ele acelerou a moto, empreendendo alta velocidade, sentido Jardim Alvorada, sendo realizado breve acompanhamento.
Minutos depois, foi irradiado pela Central de Emergência 190 da Polícia Militar um roubo em andamento à residência na Rua Napoleão Bottura, local próximo de onde o indivíduo poderia ter fugido.
Nas proximidades, foi localizada a moto, sendo identificada como uma CG Titan, com queixa de furto em Araraquara na última terça-feira e a vítima é um oficial da reserva da PM (tenente).
A Central recebeu uma informação de que o condutor tinha se evadido pela linha férrea, sendo apontado por populares seu paradeiro, onde foi feita então a abordagem.
Com várias passagens pela polícia, o rapaz de 20 anos confessou de forma espontânea e com detalhes a autoria do furto, dizendo ainda que teria vendido a moto por R$ 200,00 a um desconhecido do CDHU do Jardim Itália.
Ele negou que tivesse fugido da viatura, sendo então apresentado ao delegado Francisco de Assis, titular do 1º Distrito Policial. (Informações Matão Urgente)