Início Destaques

Professor é preso em flagrante no Maranhão por receptação de veículo de Araraquara

O veículo é de uma locadora em Araraquara e teria desaparecido no ano passado. O professor estava de posse do carro, um Ônix.

137
O carro possuía registro de apropriação indébita do município de Araraquara, em São Paulo, do dia 13 de julho de 2021. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Um professor de 43 anos foi autuado em flagrante em São Luis, Estado do Maranhão, pelo crime de receptação por estar em posse de um veículo com queixa de apropriação indébita em Araraquara.

O fato foi divulgado pela Polícia Civil do Maranhão, nesta quarta-feira (11), e a abordagem ao suspeito ocorreu no Bairro Alemanha, na capital maranhense nesta terça-feira (10), em ação realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

O professor estava com o automóvel CHEVROLET/Ônix Plus, pertencente a uma empresa locadora de veículos de Araraquara. O carro possuía registro de apropriação indébita, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado em 13 de julho de 2021.

O crime de apropriação indébita é previsto no artigo 168 do Código Penal, que consiste no apoderamento de coisa alheia sem o consentimento do proprietário. De acordo com o artigo, o autor recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.

O professor foi autuado por receptação e após o pagamento de fiança, foi liberado para responder em liberdade. Depois dos procedimentos de praxe, o veículo será devolvido à locadora em Araraquara.