Foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina nesta sexta-feira (21) e aguarda audiência de custódia um homem de 28 anos, preso por tráfico de drogas na Avenida Luiz Hortêncio, no Jardim Iêda em Araraquara. De acordo com a Polícia Militar que realizou a detenção do motorista de aplicativo, ele carregava – 32,990 Kg de maconha.
A ocorrência começou no cruzamento da Rua Lavínio de Arruda Falcão com a Avenida Celso Pereira Barbosa quando os militares em patrulhamento naquela região que um carro VW/T-Cross passava pelo local em alta velocidade. Houve o sinal da PM para que o motorista parasse, contudo não obedeceu e seguiu seu caminho.
Mais adiante, quase um quilômetro depois do cruzamento, o condutor decidiu parar e extremamente nervoso contou que carregava 46 tijolos de maconha e que a carga tinha como destino a cidade de Limeira.
Embora os militares tenham questionado de onde a droga vinha, onde seria entregue e para quem, o motorista relutou em fazer menção aos integrantes da rede, sendo então preso e levado para o plantão policial, onde a delegada Cyntia Lepes Santiago ratificou a prisão.