Home Destaques

Motorista embriagado é surpreendido e preso pela GCM ao dirigir em zigue-zague na Via Expressa

Fato registrado neste domingo sinalizou de fato para embriaguez, confirmada pelo próprio motorista aos guardas civis. Disse que havia saído de uma festa, porém não é a primeira vez que o "pingaiada" é autuado pela mesma circunstância.

429
Região da Via Expressa que vai passar pelo recapeamento

Durante patrulhamento preventivo, viatura da Guarda Civil Municipal recebeu informação que um indivíduo estaria conduzindo um veículo GM/Corsa, de cor cinza, em zigue-zague pela Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), nas proximidades do número 2599. No local indicado, a equipe conseguiu visualizar o referidocarro de passeio, que realmente trafegava de maneira irregular, colocando em risco os demais usuários da via que apresentava grande fluxo de veículos no momento da abordagem.

Procedida a abordagem, foi identificado o condutor, J.S.G.S., 47 anos, que se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, apresentando fala desconexa e incompreensível, andar cambaleante e forte odor etílico. Indagado, declarou que retornava de uma festa, onde havia ingerido bebida alcoólica.

Verificou-se ainda que o capturado não apresentou CNH, informando que o documento se encontra suspenso por infração anterior da mesma natureza – dirigir sob efeito de álcool.

O condutor recusou-se a realizar o teste de etilômetro (bafômetro) e exame de sangue, sendo então conduzido ao IML, onde foi submetido ao Exame Clínico de Embriaguez, sendo confirmada a alteração da capacidade psicomotora.

Diante da materialidade e dos indícios suficientes de autoria, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo ele conduzido e apresentado no Plantão Policial pela equipe da Guarda Civil Municipal, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante nos termos do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), com agravante por reincidência e CNH suspensa.

Na sequência, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.600,00, a qual foi paga pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade.