
Um motorista embriagado, de 26 anos, que deixou sua esposa entre a vida e a morte na madrugada deste domingo (20) na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), em Araraquara, deixou a Cadeia Pública de Santa Albertina nesta segunda-feira. Foi colocado em liberdade pela Justiça, após passar pela audiência de custódia.
No momento do acidente ele dirigia um carro da marca Audi A3, cor preta, que ficou praticamente dividido em duas partes após o condutor ter perdido o controle da direção e provocar uma série de colisões. Ainda não se sabe a velocidade que ele impunha ao veículo, sendo aguardado o laudo da Polícia Técnica ainda nesta semana para o apontamento.
Segundo consta o homem de 26 anos – estava ao lado da companheira no carro – que seguia pela Via Expressa, proximidades do Sebrae e da Polícia Federal, na Vila Ferroviária. Ele saiu ileso e teria contado aos policiais que ouviu o estouro de um dos pneus e em seguida o veículo ficou desgovernado batendo em uma árvore e depois em um poste.
Para o local se dirigiram equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU com sua Unidade de Suporte Avançado, retirando a jovem do carro destroçado, sendo ela encaminhada diretamente para o Serviço de Urgência e Emergência da Santa Casa e em seguida para o Centro Cirúrgico em estado gravíssimo. Ela ainda segue entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, desde a madrugada de domingo.
O motorista que permaneceu no local também foi encaminhado ao hospital passando pelo teste do bafômetro que marcou 0,39 mg/L de álcool no sangue, taxa considerada além dos limites estabelecidos pela legislação, ato considerado criminoso, razão pela qual acabou sendo preso.