Home Destaques

Motorista que matou idoso atropelado aguarda decisão da audiência de custódia

Acusado foi autuado por furto, homicídio culposo e omissão de socorro. O filho da vítima disse que ouviu um barulho na estrada, indo verificar, encontrando o pai prensado por um Corsa na árvore.

98
O Corsa com a frente danificada e em primeiro plano a vítima (Foto: Maycon Maximino)

O homem que atropelou e matou um idoso de 67 anos na tarde de quinta-feira (29), na área rural de São Carlos, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. C.B.O. de 22 anos está detido no Centro de Triagem, onde aguarda audiência de custódia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, por volta das 16h, policiais militares transitavam pela rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), quando foram alertados por uma pessoa que um veículo Corsa havia sido furtado e estava sendo seguido por um parente.

No acostamento da estrada os PMs encontraram o acusado, que acabou detido. O filho do dono do Corsa também estava no local e relatou aos policiais que C.B.O. havia acabado de atropelar um homem em uma estrada de terra.

Os militares solicitaram apoio e no local indicado encontraram o Corsa batido e perto o corpo de Waldomiro Bertogo.

O filho da vítima relatou que escutou um barulho e ao verificar encontrou o pai prensado entre o carro e a porteira e um individuo correndo pela mata, que era C.B.O. O Samu e o resgate da concessionária que administra a rodovia foram acionados, porém a vítima morreu antes da chegada do socorro.

Em seu depoimento, o dono carro informou que anunciou o veículo para a venda nas redes sociais e que C.B.O. foi até a sua casa e pediu para “experimentar” o automóvel, porém não retornou. O filho saiu em busca do carro e encontrou o acusado na SP-215, dando inicio a perseguição que terminou na morte do idoso. (Informações SCA)