Home Destaques

Em Araraquara, MPT faz plantão no fim de semana para receber denúncias sobre assédio eleitoral no trabalho

A Justiça do Trabalho lançou oficialmente uma pioneira ferramenta que identifica casos que envolvam a discussão em torno do assédio eleitoral. Sua atuação será firme neste final de semana em Araraquara e mais oito unidades do MPT no Estado de São Paulo.

0
Assédio Moral Eleitoral dá cadeia, de acordo com a legislação

O Ministério Público do Trabalho em Araraquara vai permanecer aberto neste final de semana para o recebimento de denúncias de assédio eleitoral no trabalho. O anúncio da medida foi feito nesta terça-feira (01) em forma de nota oficial e segundo consta tem o objetivo de garantir o direito dos eleitores ao voto livre.

No sábado, o plantão será realizado das 09h às 16h, e no domingo, das 08h às 17h.

Outras oito unidades do MPT na 15ª Região, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, também terão procuradores e servidores disponíveis para atender o público.

Saiba mais: https://link.mpt.mp.br/809Wv0X

O ASSÉDIO ELEITORAL

O voto é secreto, pessoal e intransferível, diz a lei. A Constituição Brasileira, em seu Artigo 14, determina que “a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos”. Entretanto, o assédio eleitoral, presente sobretudo em empresas, existe e é tipificado em lei como crime.