Uma mulher de 26 anos, segue presa, após dirigir embriagada e atropelar um coletor de lixo na Avenida Manoel de Abreu em Araraquara, na madrugada desta quinta-feira (12). O estado de saúde do trabalhador é grave e por incrível que apareça – aguarda vaga para ser transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
O coletor de lixo, 25 anos de idade, no exercício da sua atividade, caminhava – segundo o boletim – em direção ao caminhão de lixo que estava parado na faixa de rolamento da avenida e ao atravessar a rua foi atropelado pela motorista que confessou ao delegado ter tomado apenas três latas de cerveja.
Ela não quis fazer o teste do bafômetro ainda que reconfessa, porém um exame clínico realizado no IML (Instituto Médico Legal) confirmou a embriaguez. O índice de cachaça no sangue não chegou a ser divulgado para à imprensa.
A mulher ainda no local do acidente estava sendo ameaçada por populares que queriam agredi-la, revoltados com o atropelamento do trabalhador. A Polícia Militar contudo fez um cerco para protege-la, e, ainda assim, um homem de 33 anos querendo ir pra cima da condutora do veículo, empurrou o policial, recebendo voz de prisão por desacato.
O homem foi conduzido ao presídio em Santa Ernestina e a motorista que optou em permanecer em silêncio foi recolhida à Cadeia Pública em São Carlos, devendo passar por audiência de custódia, pleiteando responder pelo crime em liberdade.