Home Destaques

Mulher atropela idoso que faleceu antes de chegar ao hospital

A senhora de 60 anos que dirigia o carro entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico.

450
Movimentação da polícia e das unidades de atendimento médico no local do acidente (Foto: Matão Net)

Uma fatalidade ocorreu na manhã desta terça-feira (14) onde idoso de 91 anos morreu antes de ser atendido no Pronto Socorro de Matão. O fato teve regiustro no cruzamento da Rua Otoni Correa com a Avenida São Paulo no Jardim do Bosque.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o idoso José Pereira da Silva Filho, seguia a pé pela Rua Otone Corrêa e, no momento em que teria iniciado a travessia pela faixa de pedestre, para o lado oposto da rua, foi atingido por um veículo Volkswagen/Fox, placas DQD 9546 ,dirigido por uma senhora, de 60 anos.

A condutora, que também seguia pela Rua Otone Corrêa, ficou em estado de choque e foi socorrida por familiares para o pronto socorro.

O idoso ficou preso debaixo do carro, em frente a RL Auto Mecânica, sendo socorrido por Leandro Martins, proprietário da mecânica, que percebeu o ocorrido e rapidamente pegou um macaco hidráulico portátil e ergueu o veículo para evitar o esmagamento da vítima, que estava desmaiada e ainda com vida.

A Polícia Militar e agentes de Trânsito isolaram o local do acidente, desviando o trânsito.

A vítima permaneceu imóvel e desacordada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, para início dos primeiros socorros. Foi necessário a realização de massagem cardíaca para a reanimação da vítima, que teve de ser encaminhada de forma urgente para o pronto socorro, mas infelizmente já chegou sem vida no local.

A Polícia Científica foi acionada para a realização perícia técnica e apurar a causa do acidente. Neste cruzamento existe um semáforo e também algumas imagens de alguns pontos comerciais com sistema de monitoramento deverão ser analisadas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara-SP para a realização de necropsia.

O Boletim de Ocorrência foi elaborado como Homicídio Culposo (quando não há a intenção de matar).