
O Grupo de Apoio Tático da Guarda Civil Municipal de Araraquara, após informações do setor de inteligência sobre um veículo Siena placas DUC-0I64 com emplacamento adulterado, deslocou-se até as proximidades da Avenida Manuel de Abreu, onde fez a abordagem pela Av. Homero Lupo.
Na oportunidade o veículo estava conduzido por uma mulher de 33 anos, que informou não ser a proprietária, alegando ser de responsabilidade de seu marido.
Durante a vistoria, foi localizada uma porção de maconha e dois microtubos de cocaína no interior do veículo.
Na identificação veicular, constatou-se divergência na numeração do chassi em relação ao emplacamento ostentado. Após consulta do chassi gravado no veículo, verificou-se tratar de um Siena placas DZV-4A42 produto de furto, ocorrido em 17/09/2024, no município de Cosmópolis/SP.
Diante dos fatos, a condutora e o veículo foram apresentados no Plantão Policial, ao delegado Renato Cândido Soares, sendo o automóvel apreendido.
Durante atendimento da ocorrência, a condutora alegou mal-estar, sendo encaminhada à UPA Melhado, onde exames confirmaram gravidez. Após atendimento médico, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes do Art. 180 (Recepção) e Art. 311 (Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo) ambos tipificados no Código Penal.
Devido a necessidade de encaminhamento a Gota de Leite a mesma permaneceu sob custódia da Polícia Militar para escolta e posterior encaminhamento à Cadeia Pública de São Carlos.













